domingo, 15 de janeiro de 2012

FOTOS DE PALAVRAS




“Uma imagem vale mais que mil palavras.” Dito popular;
“Uma imagem vale mais que mil palavras. Agora me diga isso sem palavras.” Rui Werneck de Capistrano;
“Uma imagem vale mais que mil palavras; uma palavra é uma imagem; portanto, uma palavra vale mais que mil imagens.” Bruno Brum.
Mas me lembro de registrar algumas fotos que deixei de fazer, imagens fugazes que perdi a chance de registrar. Uso palavras para tentar me redimir:
- após um jogo do América, saindo do campo do Sete pelo portão da Pitangui, início da noite: uma Lua gigante e antes dela, chapados, o fio de luz e um par de tênis nele pendurado (a pilha da máquina tinha acabado durante o jogo);
- tarde, céu muito azul, uma nuvem pequena, de contornos bem definidos, como desenho de criança, na linha dos olhos; passa um jato deixando um risco branco exatamente sob a nuvem (estava sem máquina);
- saio para o terraço da cobertura e no céu, bem próximo, um xis enorme de fumaça/vapor, ainda nítido, do rastro de dois aviões; (sem máquina)
- ela de costas para o mar, a barca que nos levaria a Paquetá se aproximando, um avião passa bem perto, decolando: ela, a barca e o avião ficaram enquadrados por um segundo; (máquina na mão, não fui rápido o bastante. Mas “ela, a barca e o avião” pode render uma letra de bossa nova...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário