segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

GRANDES PEQUENAS EDITORAS



Acabo de receber um mimo da editora Jovens Escribas: uma camiseta e três livros: A cega natureza do amor, de Patrício Jr., É preciso ter sorte quando se está em guerra, de Pablo Capistrano  e Uns contos de Natal, do Carlos Fialho.
De Patrício ainda não li nada, é um dos fundadores da JE, ao lado de Fialho e Daniel Minchoni. Mediou mesa de que participei lá em Natal, gente boa toda vida. Seu livro vai ser o primeiro desta lista.
Pablo estava naquela mesa comigo. Já li seu Simples Filosofia, coletânea de crônicas em que ele, mestre na área, fala de vários filósofos de forma clara e divertida. Me marcou o relato de sua experiência com os livros dentro de casa, na infância, muito parecida com a minha.
E Fialho é amigo do peito, já tem um tempo. Nos conhecemos quando ele veio lançar seu É tudo mentira, em BH, com produção da sparita Pilar Fazito. Dei uma força na divulgação, saímos em turma para passear depois do lançamento, ficamos amigos.
A publicação de meu Silas em 2011 pela Jovens Escribas começa com A ponto de explodir, meus contos publicados em 2008: ele gosta tanto desse livro, que comprou uns 20 exemplares para distribuir entre amigos, lá em Natal. E depois queria fazer uma segunda edição, no fim de 2010. Em vez de aceitar esse convite, propus editarmos meu projeto em fase de acabamento. Ele topou na confiança. Assim surgiu Silas, que foi uma das (muitas) alegrias do ano passado.
Fialho é publicitário e faz camisetas da editora, muito legais. Esta que ganhei agora é de promoção do seu livro. Vou usar, com o orgulho de ser um autor da casa.
(Ainda vou falar da JE no próximo texto.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário