sexta-feira, 23 de março de 2012

OS QUE ESTÃO NO SALÃO

   
Contei de minha visita ao Salão do Encontro, mas deixei de fora uma parte muito importante. Quando dona Noemi fez questão de repassar os cumprimentos às pessoas que trabalham ali, eu senti a sinceridade do gesto. Porque cada uma que conheci, me passou a sensação de estar fazendo a coisa mais importante de sua vida.          
   Pedi então à Cristina Santos (que foi quem me convidou), coordenadora do programa de leitura, que me ajudasse a lembrar os nomes das pessoas que me apresentaram as várias atividades e os espaços do Salão.
   Ei-las: o Rômulo, coordenador de serviços culturais e a Lourdes, gerente de projetos, que nos receberam com gentileza e bom humor; o Wilson, instrutor de artes circenses, que nos ofereceu um delicioso pastel de vento; o João Paulo, do setor de cerâmica, onde conheci o trabalho diferenciado do Agnaldo; Cristina Silva, do setor de tecelagem; Silmara e Cida, do artesanato; Ângela Batermaque e Lúcia, da creche; Léa e Kátia, coordenadoras pedagógicas, que esclareceram os fundamentos de sua área; a Penha, da Fazendinha, onde as crianças aprendem a "lavar roupa"; a Cleuza, do setor de pintura, que trabalha com pigmentos naturais, faz os pincéis que usa e já esteve na Europa falando de sua experiência; além da Ângela Gumieri, mediadora da biblioteca, que me acompanhou no bate-papo com os jovens, e a Flor, que nos deu apoio.
  Um dado interessante: várias das pessoas que trabalham hoje, entraram ali como crianças aprendizes e ali se formaram como cidadãos e profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário