quarta-feira, 28 de março de 2012

ROCK É NOSSO TEMPO, BABY!




   Sou roqueiro que viu nascerem bandas na década de 1980 (e um pouco antes). Fui a shows, comprei discos, decorei letras, cantei junto, tenho a minha preferida, enfim, faz parte do meu set list.
   Sou roqueiro frustrado, não aprendi a tocar guitarra ou qualquer instrumento musical (só este teclado, mas aí são outras melodias).
   Acabo de ler um livro que me deu muito prazer: No submundo do sucesso, de Ivan Sergio Santos (Vagabundo Solitário, 2005). É uma autobiografia ficcional deste jornalista que mora em Brasília, que "foi ator de teatro, figurante de cinema, garçom, compositor" e teve uma banda de rock.
   Ivan conta uma história arquetípica de um super star do rock brasileiro, com direito a todos os clichês que nós, fãs, imaginamos: abandono da família, mulheres, brigas com empresários, loucura, drogas, viagens, dinheiro, depressão, disputas... 
   O texto tem charme e fluência, humor e poesia. Leitura fácil e, para mim, muito emocionante. Foi um pouco como ouvir do meu ídolo Scandurra, numa mesa de bar, horas e horas de suas histórias, das aventuras do meu querido IRA! há vinte anos, quando éramos todos jovens cabeludos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário