sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ITÁLIA 2012 - 2

   
Continuo me preparando para a viagem. Ontem fiz umas reservas estratégicas. Quase tudo pronto. A emoção de ir é parecida com a da primeira vez. Agora me sinto mais sereno, menos inseguro. Meio que já sei uma parte do que me espera. Mas me lembro de momentos de emoções distintas, 3 de maio de 2009:
fui à Piazza San Pietro. Linda, como a gente vê nos filmes e nas fotos, mas me dei conta de não estar minimamente emocionado. Algo dentro de mim talvez estivesse me preparando para o contrário. Atribuí isso ao meu anticatolicismo - e segui em frente. Alguns minutos depois, passando por uma rua movimentada, entrei na Via dei Tre Archi, um "beco": vazio, carro estacionado e, sem saber até hoje o motivo, chorei.
   Não entender também é bom.

Um comentário:

  1. Eu chorei escondido na Saint- Chapelle, em Paris.
    Não entendi também, e também achei bom não ter entendido. Por isso te entendo.

    ResponderExcluir