sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

BALANÇO DE 2012


   
    Mais um ano que me fez dançar, claro, muito suíngue, pés na pista e fora dela, pronto para mais um. Para não me esquecer e servir de inspiração aos amigos.
   A saúde está ótima: fiz vários exames e me mantive em movimento; completei dois anos sem fumar (engordei um pouco); bebi menos; estou em ordem.
   Família, amigos, colegas de trabalhos, tudo na paz.
   Fundação Municipal de Cultura: dei várias oficinas, participei da rotina do departamento, fizemos um excelente Seminário Beagalê, fui ao Conversas ao pé da página, em São Paulo (incluiu grande noitada com amigos) e ganhei de Natal uma transferência provisória para a Infantil e Juvenil, onde poderei aprender mais algumas coisas sobre bibliotecas.
   Coletivo 21: mantivemos as reuniões, estamos com três antologias para lançar em 2013, nossa primeira foi aprovada no PNBE e lançamos a Adolescência e Cia, pela Miguilim. Vimos também a volta do Prêmio "Cidade de Belo Horizonte", fruto de nossa campanha junto a dezenas de profissionais de todo o Brasil.
   Além das oficinas da FMC, fiz revisões literárias de originais, realizei as duas semestrais no Letras e Ponto e uma de vinte horas em Poços de Caldas/MG para auxiliares de biblioteca, bibliotecários e professores. Aliás, participei de vários eventos, como palestrante e mediador, em BH, Betim, Diamantina, Passos e Frei Lagonegro/MG. Três eventos especiais: O poeta contra a parede, espetáculo com meu amigo e parceiro Bruno Brum, Ofício da palavra, com os queridos José Eduardo Gonçalves e Francisco de Morais Mendes (cujo livro foi finalista do Jabuti - outra alegria: vários amigos premiados e destacados com seus trabalhos) e o júri da Bienal dos Piores Poemas.
   Viagens a trabalho são também de passeio, mas a volta à Itália foi pura curtição. Três semanas batendo perna, revendo amigos, conhecendo novos locais, como a maravilhosa Siena e novas pessoas, como a paranaense Marina Sartori e o brasilinista romano Giovanni Ricciardi.
   Fui pouco ao cinema, vi muito seriado bom na tevê, li o bastante (não, sempre falta alguma coisa) desenhei e escrevi. Estas croniquetas do blog têm me dado muito prazer; finalizei um novo conjunto de contos, NOVELLA e revisei o A ponto de explodir - ambos saem em maio pela Jovens Escribas (a pequena editora mais legal do Brasil). E ainda não chegou em casa, mas saiu no México 90-00, Cuentos  Brasileños Contemporáneos, da qual participo com Silas, Viejo.
   Para apenas doze meses, até que me diverti bastante.

Um comentário:

  1. Putz.
    Fez coisa demais!
    Ainda bem que divertindo.

    abraço,
    Renato

    ResponderExcluir