terça-feira, 27 de maio de 2014

FESTIVAL DO CONTO EM FLORIPA

  

    Registro da participação no 4º Festival Nacional do Conto, Florianópolis, maio de 2014:

** Dia 22, quinta-feira, 14h: Eu e Luiz Roberto Guedes somos recebidos por Carlos Henrique Schroeder, Daniel Pelizzari e Tiago, no aeroporto. Diretos pro Rancho Açoriano, restaurante que cultiva suas próprias ostras. Almoçamos algumas delas (in natura, no bafo e gratinadas), anchova e cervejas; vento, frio, boa prosa. Levamos DP ao aeroporto e pegamos André Timm, de Chapecó.
* 20h: Mesa mediada por Demétrio Panarotto. Muito muito boa. Mais de 30 pessoas, ao vivo, umas 50, via web, ouviram um trecho de Insônia, do Timm, Alô, Alessandra, do Guedes, e meu A ponto de explodir. E muita prosa sobre literatura.
* Sequência: Kibelândia, mesas na rua, sanduíches e quibes; Gata Mamada (havia várias), rock e chope.
** Dia 23, sexta: eu e Timm caminhamos durante uma hora e meia do hotel em Cacupé até a praia de Santo Antônio de Lisboa, com direito à companhia de um cachorro preto de patas brancas. No restaurante Rosso tomamos duas especiais e comemos bolinhos de siri. Pedro Franz nos resgatou para o Beira D'Água, onde comemos outra anchova e lula. E tome prosa e cerveja. 
* Noite: mesa de Luisa Geisler, Noemi Jaffe, Cíntia Moscovich e Márcia Denser, mediadas por Katherine Funke. Perdi a sequência: meio resfriado e com oficina para começar no sábado.
** Sábado, 24: Primeiro encontro da oficina, na biblioteca do SESC. Quinze pessoas extremamente dedicadas a ler, pensar e discutir literatura, de 14 às 19h30.
* Noite: Apresentação de Suelen Rocha e Fred Paiva (que fez oficina comigo há uns anos, em Jaraguá do Sul), baseada no livro que eles escreveram juntos, Quem matou Porfíria Reis? 
Sequência na pizzaria Nave Mãe, pizzas e cervejas e mais prosa, com Tiago, Patrícia Galelli e Dennis Radünz.
** Domingo, 25: Mais uma manhã de paz. Mais uma tarde de trabalho com os oficineiros. O segundo módulo, em junho, promete ser ainda mais produtivo.
* 20h: espetáculo da contista e atriz Susana Fuentes, lindo. Sequência no bar Capitão, cervejas, prosa e mini calzoni.
** Segunda: retorno a BH. Saldo na bagagem: Cavalos mortos permanecem no acostamento, de Pedro Franz; ossama, Cidades marinhas, Livro de Mercúrio e Extraviário, de Dennis Radünz; ô catarina, suplemento cultural do estado; Quem matou Porfíria Reis?, de Fred paiva e Suelen Rocha; Correspondências, de Péricles Prades; 15'39" e o CD Chamando chuva, de Demétrio Panarotto; O fantástico na Ilha de Santa Catarina, de Franklin Cascaes; Escola de gigantes, de Susana Fuentes; Carne falsa, de Patrícia Galelli (por ora, só em pdf) e uma crônica de Vanessa Clasen, no jornal Folha de SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário