segunda-feira, 27 de outubro de 2014

2º governo Dilma

http://www.blogdacidadania.com.br/2014/10/segundo-governo-dilma-sera-muito-mais-de-esquerda-que-o-primeiro/

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/10/27/a-pressao-por-uma-guinada-de-dilma-a-esquerda-comeca-agora/

          Eduardo Guimarães e Leonardo Sakamoto já disseram, nos blogs linkados acima, com muita clareza o que eu venho pensando em dizer a respeito do próximo governo Dilma: ela precisa retomar as pautas da esquerda e o PT precisa se voltar para suas bases.
     Até um poste teria o tanto de voto que Aécio teve. Esta votação não foi a favor do PSDB, foi contra o PT. Os governos Lula e Dilma levantaram a bola para que a mídia orquestrasse esse ódio em corações e mentes. Isso ficou muito claro em dezenas de declarações de eleitores, em vídeos e nas ruas. Não havia uma defesa deles, apenas um rancor ensandecido contra nós.
     Não será um governo fácil, não pela pequena margem de votos, mas pelo congresso mais conservador que pisará em Brasília. A negociação com esses grupos deverá ser a mais formal possível, enquanto, por outro lado, será inevitável abraçar as causas populares para ter o apoio do povo. 
     É o que eu espero. Seria desmantelar o jogo político saudável (esquerda, direita e todas as nuances existentes na democracia) deixar espaço para que esse fascismo consiga chocar seu ovo. Manter as políticas sociais e engrossar a voz das esquerdas é fundamental a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário